13 de jun. de 2013

Programação da Abertura da Copa das Confederações no DF

Brasília joga junto com festa verde-amarela na Esplanada
A programação da festa popular que acontece no próximo sábado, dia 15, no gramado da Esplanada dos Ministérios, foi anunciada pelo governador Agnelo Queiroz durante entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira, no Palácio do Buriti. 
“Vamos fazer a melhor festa, mostrar ao mundo a nossa alegria, que é característica do povo brasileiro. Uma grande festa verde-amarela”, disse o governador.
A população vai poder conferir todas as atividades culturais que começam a partir de 13 horas e vão até as 23 horas, incluindo a abertura da Copa das Confederações com o jogo entre Brasil e Japão. Para o evento serão instalados nove telões de alta resolução, 480 banheiros químicos, seis tendas de sombra e seis áreas de alimentação. A megaestrutura contará com Centro de Comando da Polícia Militar e unidades do SAMU que cuidarão da segurança e assistência aos torcedores.
“Teremos um momento especial com o Cordão da Alegria com a apresentação de grupos locais. Mostraremos a cultura de Brasília para o mundo e para Brasília”, afirmou o secretário de Cultura Hamilton Pereira sobre a participação de artistas locais na programação da festa. 
Os grupos Obará, Ile Axe Oya Bagan, Mambembricante, Banda Imagem, Boi do Seu Teodoro, Batalá e Pé de Cerrado e farão suas apresentações culturais em dois trios elétricos posicionados perto do Estádio Nacional Mané Garrincha (McDonald’s). De lá, os carros conduzirão os torcedores após o jogo em direção à festa na Esplanada.
Confira a programação:
PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA - EXIBIÇÃO PÚBLICA – BRASÍLIA JOGA JUNTO – ABERTURA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013
13h - Intervenção Artística Ryukyukoko Matsuri Dayko (grupo japonês)
Local: Palco Esplanada 
14h - Show com Gusttavo Lima 
Local: HEAD LINE Palco Esplanada 
15h30 - Transmissão da abertura da Copa das Confederações 2013 
Local: Palco Esplanada 
16h - Transmissão do jogo: Brasil x Japão (Telões)
Local: Palco Esplanada
18h - Intervenção artística - Seu Estrelo Fuá de Terreiro e Circo Rebote
Local: Palco Esplanada 
18h15 - Cordão da Alegria - Trio elétrico e Grupos: Obará, Ile Axe Oya Bagan, Mambembricante, Banda Imagem, Boi do Seu Teodoro, Pé de Cerrado, Batalá e Ase Dudu 
Local: Concentração na VIA N1 na altura da W3 Norte seguindo para Esplanada dos Ministérios. Saída pontualmente às 18h15 
19h - Show com o grupo Revelação 
Local: HEAD LINE Palco Esplanada 
21h - Show com Asa de Águia 
Local: HEAD LINE Palco Esplanada 


Nenhum comentário: