25 de jan. de 2014

O lixo musical ocupou as igrejas

Eu sempre ouvi dizer que os louvores, aquelas canções entoadas nas igrejas, eram destinadas ou tinham como objetivo exaltar a Deus. Pelo visto não é mais assim.

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

O vídeo abaixo mostra claramente que boa parte da igreja desviou do rumo, e muito, proposto pela igreja primitiva. Se não bastasse que boa parte dos ditos pastores não tenham o menor preparo doutrinário, os muitos compositores, que são conhecidos do grande público antes de se converterem, tem dado demonstrações das mais bizarras no quesito musical, canções apelativas, de gosto duvidoso e que incita a uma violência velada, são a cada dia mais comuns.

Muitas dessas músicas evangélicas levam mensagens completamente contrárias aos ensinamentos bíblicos. Numa contradição ilógica, a mensagem transmite conceitos antagônicos aos que encontra-se escritos na Bíblia, um repertório carregado de erros teológicos que fazem apologia à "teologia da prosperidade", "confissão positiva" e, muitas vezes, vingança pessoal, como pode-se constatar no vídeo abaixo.

Sem sombra de dúvidas muitos desses intérpretes estão levando para dentro dos templos uma cópia do pior repertório que existe na música tocada nas rádios e nos programas televisivos de domingo.

Confira:




Nenhum comentário: