28 de jan. de 2014

PT do Rio termina aliança com o governo Cabral

O Partido dos Trabalhadores do Rio (PT-RJ) decidiu deixar a aliança de sete anos com o governo Sérgio Cabral (PMDB-RJ). Em nota divulgada na noite desta segunda (27), a executiva estadual do partido deliberou pela saída do governo Cabral, definindo um processo de desligamento e um prazo para a sua execução.

Pela manhã, o governador Sérgio Cabral esteve reunido com o presidente da executiva estadual do PT, Washington Quaquá, prefeito de Maricá,  quando ficou acertado o fim da aliança. O governador comunicou que fará a exoneração dos secretários filiados ao partido em 31 de janeiro e a executiva estadual do PT determinou que "todos os filiados e filiadas que ocupem cargos de confiança no governo do Estado peçam exoneração imediatamente".

O diretório estadual do PT já tinha definido em reunião no último dia 18 que todos os militantes petistas deveriam entregar os cargos que ocupam no governo do estado  a partir do dia 28 de fevereiro, quando se encerrava definitivamente a participação do partido.

No encontro ficou estabelecido também  convocar para o dia 22 de fevereiro o Encontro Estadual do PT para homologar as candidaturas de Lindbergh Farias ao governo estadual, bem como das chapas de deputados estaduais e federais, as alianças e tática eleitorais e as diretrizes de programa de governo.

Com o fim da aliança, o secretário Estadual do Ambiente, Carlos Minc, e o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Huamanos, Zaqueu Teixeira, vão deixar os cargos.

da Agência Brasil

Nenhum comentário: