1 de fev. de 2014

As abobrinhas da TV aberta

Maria Ceiça é a Quinlá em
 "A História de Esther"
Record esquece atriz na geladeira
Tem certas coisas que só acontecem... na Record. A atriz Maria Ceiça é contratada da casa, mas, desde seu último trabalho, "A História de Ester", exibida entre março e abril de 2010, não foi chamada para mais nada. Por baixo, mais de 3 anos na geladeira. Como explicar isso?

A justificativa do "não se enquadra" nos personagens não convence, e ela ali querendo fazer qualquer coisa ou sair dessa situação incômoda. O curioso é que na mesma Record há o sentido inverso, ou seja, casos de atores que não param de ser chamados. Praticamente emendam um trabalho no outro.

Só como exemplo, repito, porque são tantos, Raymundo de Souza - que não tem culpa de nada, fez "Pecado Mortal", "Milagres de Jesus" e já está em ritmo de aquecimento para "Vitória". Isso se chama falta de ordem.

Rica não vai 
O diretor Ricardo Mantoanelli, procurado pela Record para assumir "O Melhor do Brasil", do Rodrigo Faro, preferiu permanecer no SBT. O seu desejo é continuar atuando na área da teledramaturgia.

Medo é esse 
Pessoal do estafe da Xuxa já se debruça em contas, que devem ser necessárias, diante do seu afastamento do vídeo. Ainda não existem números precisos, mas a previsão é de queda nos negócios correlatos ou daqueles que dependiam diretamente da exposição que ela sempre teve na TV.

Parada necessária 
De qualquer forma, levada por problemas de saúde ou não, foi providencial essa parada da Xuxa na TV. Ninguém, mais do que ela, precisava desse tempo até para refletir sobre o que será melhor daqui em diante. Se ajustar, mesmo com alguns anos de atraso, a um outro momento da sua carreira e vida. E que ninguém precipite esta volta.

Olha essa 
"Avenida Brasil", da Globo e do João Emanuel Carneiro, está em cartaz na televisão do Panamá. E, como acontece em todo lugar, vem registrando índices bem elevados de audiência. Mas lá, o que chama atenção é que o mesmo capítulo só troca depois de três dias. Quem perdeu na primeira noite, pode assistir na seguinte ou até na outra.

Mudou a cerveja
 O assessor da Débora Nascimento, Henrique Fischer, está pedindo em todas as redações para que façam sumir do arquivo uma foto da estrela, na praia, embaixo de um guarda-sol da Skol. Acontece que ela acertou com outra cerveja, a Petra, e a publicação da antiga tem provocado problemas. Faça o seguinte, Henrique: tira uma da nova e a gente some com a velha.
Por enquanto, assim...

3.abr.2013 - A atriz Débora Nascimento, que interpreta a Taís de "Flor de Caribe", aproveitou a sexta-feira de folga para namorar e tomar sol no Rio de Janeiro Delson Silva/ AgNews


Flávia Freire continua no "Bem Estar", dividindo a apresentação com o Fernando Rocha. E assim vai ainda durante todo este fevereiro. Em março, Mariana Ferrão irá retornar da licença-maternidade e reassumir as funções.

Resta saber...
 Qual será o próximo passo da Flávia? Se voltará a fazer o tempo ou assumirá a apresentação de um telejornal? Isso é que ainda não é anunciado. Michelle Loreto continua nas funções que eram dela no "Jornal Nacional".

Leitura que se faz
 "São os ciclos da vida, meu caro. Às vezes eles trazem mais inovação que repetição. Às vezes, não." A observação é de Cláudio Manoel, a respeito da nova leva de humorísticos - para canais pago e aberto - que irão fazer sátira de produções da televisão. Como se sabe, essa era uma das principais características do extinto "Casseta & Planeta".

Nova fase
 A partir da próxima segunda-feira, a Rede Vida vai apresentar uma série de novidades na sua grade de programação. Entre elas a exibição da novela "Os Imigrantes", clássico da nossa teledramaturgia, diariamente, às 11 da noite.

Lado do Porpetone
 Porpetone procurou a coluna dizendo que não faltou nas gravações da "Praça". Que a sua ausência, neste retorno das gravações, foi combinada com o Carlos Alberto e o Marcelo de Nóbrega antes das férias. A notícia, repito, veio de dentro do programa. Mas página virada.

Bate – Rebate
 •  O cantor Roberto Leal vai gravar uma participação especial na novela "Chiquititas", do SBT.
•  Todo o alto comando do SporTV está na Rússia para acompanhar de perto a transmissão da Olimpíada de Inverno em Sochi.
•  A repetição de equipes também acontece por trás das câmeras...
•  ... Agora, por exemplo, Ricardo Waddington avisou que todo o seu pessoal, atualmente em "Joia Rara", ficará responsável por "Saber viver", de Rui Vilhena, a substituta de "Meu Pedacinho de Chão"...
•  ... Waddington já avisou à equipe que também vai dirigir a novela, apesar dos seus muitos trabalhos na Globo como diretor de núcleo...
•  ... Chamou a responsabilidade.
•  De férias na Globo, Glenda Kozlowski voltará  à apresentação do "Esporte Espetacular" no dia 9 de fevereiro.
•  A Record marcou para 5 de abril, na Apoteose, a próxima edição do Rio-Verão Festival.
•  Rodrigo Faro está confirmado na apresentação do evento.
•  A partir de segunda-feira, 3, os anéis Olímpicos serão inseridos na tela da Record...
•  ... Isto em função das transmissões dos Jogos Olímpicos de Inverno, que terão início na quinta-feira.
•  E hoje, a partir da meia-noite, a Rede TV! vai fazer a primeira edição brasileira do XFC -Xtreme Fighting Championships, torneio de artes marciais mistas.

C´est fini
O SBT está avaliando três opções de cenário para o "The Noite com Danilo Gentili". Até por conta dessa indefinição, a gravação de pilotos ainda não foi marcada. De qualquer forma, pelo menos por enquanto não se fala em mudança na data de estreia desse talk show diário, que segue prevista para 10 de março.

fonte http://televisao.uol.com.br/

Nenhum comentário: