11 de fev. de 2014

Escolas do Gama no combate à Dengue

Foto: Divulgação
Escolas públicas do Gama recebem mobilização de combate à dengue
Ação quer conscientizar moradores sobre importância de prevenir focos do mosquito transmissor da doença
GAMA (11/2/14) – Todas as escolas públicas do Gama farão parte da mobilização, no dia 26 de fevereiro, para intensificar o combate ao mosquito transmissor da dengue. A iniciativa é coordenada pelo Comitê Executivo Intersetorial de Gestão do Plano de Prevenção e Contingência da Dengue.
 "O clima quente, após períodos de chuva, é propício para a proliferação do mosquito. A nossa meta é combater todos os focos existentes na nossa região para prevenir a doença", informou a diretora de Atenção Primária à Saúde, Ilma Santos.

Durante a ação – promovida simultaneamente em todas as instituições de ensino - serão apresentadas palestras, vídeos educativos e distribuídos panfletos.

No período da tarde, a população também poderá participar do "Rolezão da Dengue" nas principais avenidas da cidade, e a administração regional fará a remoção de lixo e entulhos das áreas públicas.

O Comitê do Gama é composto pela Administração Regional do Gama, Coordenação Geral de Saúde, Coordenação Regional de Ensino, Vigilância Epidemiológica, da Vigilância Ambiental, Detran, Agefis, SLU, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Conselho de Saúde e Defesa Civil.

Da Secretaria de Saúde
(A.S/J.S*)

Nenhum comentário: