3 de mar. de 2014

China apoia a Rússia na questão da Ucrânia

Ministros das Relações Exteriores russo e chinês conversaram nesta segunda-feira
A Rússia recebeu nesta segunda-feira, 3, apoio declarado da China nas questões referentes ao envio de tropas para a Ucrânia. A informação foi divulgada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia ao revelar o conteúdo da ligação telefônica mantida pelo Ministro Serguey Lavrov com seu colega chinês Wang Yi.  
Segundo a nota oficial, houve uma ampla convergência de pontos de vista entre a Rússia e a China a propósito da situação na Ucrânia, e os dois ministros concordaram em se manter em permanente contato sobre a questão que envolve os interesses russos em território ucraniano.

Já o ministro do Exterior da França, Laurent Fabius, declarou que o seu governo não pensa suspender ou impor restrições aos contratos de envio de armas e equipamentos militares para a Rússia, mas espera ser ouvido pelo Kremlin no que diz respeito à Ucrânia.

Nas palavras do Ministro Fabius, a França é partidária da retirada das tropas russas da Ucrânia, mas os fatos recentes em nada afetarão o contrato de venda dos navios porta-helicópteros da classe Mistral firmado entre França e Rússia.

fonte http://www.diariodarussia.com.br/

Nenhum comentário: