28 de abr. de 2015

STF julga Paulinho da Força por estelionato

STF julga Paulinho da Força por estelionato e falsidade ideológica
O parlamentar, que é um dos principais defensores do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, está sendo acusado de mediar a compra de uma fazenda superfaturada; se condenado, ele pode receber pena de 15 anos de prisão

Por Redação da Revista Fórum

O deputado federal Paulo Pereira da Silva (SD-SP), o Paulinho da Força, deve ser julgado nesta terça-feira, (28), pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por falsificação de documento particular, falsidade ideológica e estelionato. Se condenado, o parlamentar pode receber pena de 15 anos de prisão.

De acordo com o Ministério Público, ele é acusado de intermediar a compra de uma fazenda superfaturada em R$ 1 milhão para assentamento de trabalhadores rurais em 2001. Segundo as investigações, a escritura teria sido adulterada antes de o imóvel ser vendido. Em setembro, o Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região manteve Paulinho condenado neste mesmo caso por improbidade administrativa.

O deputado, que é presidente do partido Solidariedade e aliado do senador Aécio Neves (PSDB-MG), alega envolvimento do governo em casos de corrupção na Petrobras e se tornou um dos principais defensores do impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Nenhum comentário: