4 de ago. de 2015

Flávio Dino amplia assistência médica para PMs

Governo de Flávio Dino amplia assistência médica e social aos servidores da Polícia Militar
O Governo do Estado inaugurou nesta segunda-feira (3) o Centro Integrado de Assistência Médica e Social da Polícia Militar do Maranhão reformado e ampliado. 
O objetivo é assegurar a integridade física e social dos servidores da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, e seus familiares, com um melhor atendimento na área da Saúde. A inauguração integra o conjunto de ações de fortalecimento da Polícia Militar(PM) priorizado pelo governador Flávio Dino.

Com a reforma e ampliação asseguradas por Flávio Dino, o número de atendimentos deve crescer em 50%, segundo o diretor do Centro Integrado, coronel Dionílio Costa Júnior. A expectativa é de que com o investimento, em recursos humanos e estrutura física, o número de atendimentos chegue a dois mil por mês.

O comandante geral da PM no Maranhão, coronel Marco Antônio Alves, ressaltou a entrega do Centro Integrado de Assistência Médica e Social da Polícia Militar do Maranhão como o primeiro passo para a construção do Hospital da Polícia Militar, fechado há 15 anos. Os atendimentos realizados no Centro, que fica no quartel do comando geral, no Calhau, beneficiarão cerca de 36 mil pessoas, entre policiais militares e familiares deles.

Ampliação e novos serviços
O número de clínicas odontológicas dobrou, de dois passaram para cincoconsultórios reformados e ampliados com novas especialidades: periodontia e clínica menor. O atendimento médico se restringia a perícias médicas, visitas domiciliares e serviços de ambulatório. Com o aumento no número de profissionais da saúde, os militares e seus dependentes terão novos atendimentos nas áreas de ortopedia, pediatria, proctologia, cardiologia, ginecologia, endocrinologia, psiquiatria e nutrição alimentar.

A ampliação dos serviços de saúde aos servidores da PM em outros municípios, como Caxias, Imperatriz, Chapadinha, Balsas e Pindaré, é uma das ações do Governo do Estado que beneficiam a corporação. “Passo a passo avançamos na melhoria dos cuidados e assistências aos policiais, bombeiros e suas famílias em nosso estado. O nosso objetivo é continuar zelando pela integridade de todos os servidores. Ampliamos os atendimentos em São Luís e chegarão novos consultórios em outros municípios do Maranhão”, afirmou o governador.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) disponibilizou profissionais para as consultas no quartel. Coma nova conjuntura, houve ampliação de 64% na equipe multidisciplinar que vai atenderpoliciais e familiares. “Uma marca do atual Governo é a integração de seus auxiliares. Realizar ações conjuntas garante resultados que refletem ainda mais no bem-estar da população. Estamos todos integrados para oferecer uma saúde eficiente que atenda a corporação e a todos que precisarem de assistência médica”, disse o secretário de Saúde, Marcos Pacheco.

Criada pelo governador Flávio Dino, a diretoria de Saúde é dirigida pela primeira vez por um coronel da área da Saúde e funciona a partir de agora como um único centro integrado com atendimentos integrados nas áreas médicas, odontológicas, atendimentos psicológicos e assistência social.

Participaram da solenidade ao lado do governador Flávio Dino, o comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Marco Antônio Alves; o comandante do Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão, coronel Célio Roberto; o subcomandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Raimundo Sá; os secretários estaduais Marcos Pacheco (Saúde), Jefferson Portela (Segurança Pública), integrantes da Polícia Militar e profissionais da Saúde.

via maranhaodagente.com.br

Nenhum comentário: