20 de out. de 2015

Dino prioriza desenvolvimento social e não partidos políticos

Foto Joaquim Dantas
Foto Joaquim Dantas
Governo do Maranhão prioriza o desenvolvimento social e não faz conchavos com partidos políticos
De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Apesar da mídia mais conservadora não reconhecer, vários órgão da imprensa estão se dobrando diante da boa gestão que o governador do Maranhão, Flávio Dino, está fazendo. Um exemplo disso vem do Blog do Jorge Vieira, que publicou uma matéria na última quinta-feira (15), onde destaca a prioridade que o governador vem dando ao desenvolvimento social no Estado, sem fazer os chamados conchavos com partidos políticos, prática comum na velha política.

A matéria destaca ainda o descontentamento daqueles que perderam os privilégios políticos, pelas ligações de parentesco, oferecidos nas gestões do clã Sarney.

Confira:

Maranhão tem governo que prioriza o desenvolvimento social e não partidos políticos

Não é a primeira vez, mas vale destacar que os secretários e o próprio governador Flávio Dino (PCdoB) têm conversado com deputados estaduais e federais de diversos partidos para destinação de emendas que beneficiem a população maranhense. Embora isso devesse ocorrer sempre, na prática é a primeira vez que no Maranhão se tem um governo que coloca os interesses sociais à frente da coloração partidária.

Os exemplos mais recentes ocorreram ao longo desta semana. Na quarta-feira (14), o governador esteve em Brasília onde comandou uma reunião com a bancada federal maranhense para conversar sobre as prioridades do Maranhão para o Orçamento Federal em 2016. Já na tarde desta quinta-feira (15), o secretário de Assuntos Políticos e Federativos do Maranhão, Márcio Jerry (PCdoB), buscou o apoio dos deputados federais para aprovação de emendas.

Nos dois casos, não foram ouvidos apenas deputados do PCdoB ou de partidos aliados. A reunião de quarta-feira com o governador Flávio Dino foi aberta a todos os deputados federais maranhenses e a agenda de Márcio Jerry nesta quinta-feira para tratar das ações prioritárias ao desenvolvimento do estado teve tanto reunião com o deputado federal Rubens Júnior, do mesmo partido, quanto com os parlamentares Victor Mendes (PV) e Pedro Fernandes (PTB).

Várias outras demonstrações do apartidarismo nas ações desenvolvidas pelo Estado já ocorreram este ano. Uma das mais importantes foi ainda em fevereiro, quando o governador Flávio Dino recebeu no Palácio dos Leões a bancada federal maranhense para unir esforços em prol do povo maranhense.

A postura do governador e seus secretários demonstra que, hoje, o mais importante é garantir o desenvolvimento do Maranhão e os parlamentares têm colaborado com a união de forças para a solicitação de emendas ao estado, o que joga por terra as vozes contraditórias de uns poucos que se ressentem pela perda de privilégios por parentesco durante as gestões anteriores e que nunca se preocuparam com o povo maranhense.

Nenhum comentário: