2 de mai. de 2016

FBP/Gama realizou o III Sarau do Trabalhador e da Trabalhadora

Foto Joaquim Dantas
Foto Joaquim Dantas
A Frente Brasil Popular do Gama/DF realizou o III Sarau do Trabalhador e da Trabalhadora em praça da cidade
Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

A Praça Lourival Bandeira, também conhecida como Praça do Cine Itapuã no Gama, recebeu na tarde deste domingo (1) a terceira edição do Sarau do Trabalhador e da Trabalhadora. Inúmeros músicos e poetas do Gama e de outras cidades subiram ao palco para homenagear os trabalhadores e trabalhadoras pelo seu dia.

Entre os músicos que estiveram presentes ao evento, destaco as participações de Jairo Mendonça, Aleluz Kazulo e Cleison Batah. Já entre os poetas destacaram-se Paulim Diolinda, Bruno Frank, Cumpadi Ancelmo e o contador de histórias africanas Rêgo Júnior.

As duas edições anteriores do sarau foram realizadas na Feira Permanente do Gama, entretanto, este ano os organizadores optaram por realizá-lo em praça pública, como uma forma de protesto ao golpe de Estado que está em curso no Brasil.

Em seu pronunciamento o presidente do Partido Comunista do Brasil, PCdoB, no Distrito Federal, Augusto Madeira, saudou os organizadores e o público presente ao evento e ressaltou a importância do engajamento dos movimentos populares nesse difícil momento que passa a política brasileira.

Dirigentes do PT, CUT e CTB também saudaram aos presentes.

Ao aproximar-se o fim do evento, quem apareceu foi a administradora da cidade, professora Maria Antônia, que cumprimentou algumas pessoas presentes. O sarau começou as 15h e estendeu-se até as 22h.

Confira todas as fotos no Facebook 

Nenhum comentário: