23 de mai. de 2016

Jorge Viana: gravações de Jucá tornam público que houve golpe

Moreira Mariz/Agência Senado
O senador Jorge Viana (PT-AC) afirmou que, com a divulgação do conteúdo da gravação de conversa entre o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, e o ministro do Planejamento, Romero Jucá, o golpe contra a presidente Dilma Rousseff foi tornado público.
O teor da conversa girava em torno de um possível esfriamento da operação Lava Jato, da Polícia Federal e da Justiça. Para Jorge Viana, tudo se agrava agora no governo Michel Temer, e o pior é que a crise se reflete na vida das pessoas.

— Olha que situação que nós estamos vivendo. Se era essa a ideia de passar alguma tranquilidade para o tal do mercado, de fazer um anúncio para o país, olha, foi por terra. Vai ficar quem? O Meirelles? O Meirelles não tem o tal do lastro político que o Jucá se coloca como tendo.

Ainda em seu pronunciamento, Jorge Viana elogiou o presidente interino, Michel Temer, por ter voltado atrás e recriado o Ministério da Cultura. O senador afirmou que a medida mostra que o presidente se sensibilizou com o clamor dos artistas.

da Agência Senad

Nenhum comentário: