10 de out. de 2016

Categoria comemora o Dia do Professor ao som de Paula Toller


Vários professores(as) e orientadores(as) educacionais celebraram o Dia do Professor com uma grande festa. Ao som de Paula Toller, a categoria presente na já tradicional Festa do Professor, realizada no Net Live Brasília, cantou e dançou com os sucessos da cantora, que ganhou projeção como vocalista da banda Kid Abelha. Também se apresentaram a dupla sertaneja Bonni e Belluco e os DJs Black Roque, Groover e Thaís Katze, que animaram a categoria até a madrugada na tenda eletrônica.


Apesar do clima de alegria e congraçamento, o sentimento era de muita luta contra toda tentativa de retrocesso que a educação e os educadores têm sofrido no Brasil. “O momento é de muita luta, mas também de comemorar o nosso dia. 

Por Luis Ricardo em sinprodf.org.br

Apesar de estarmos vivendo um momento muito difícil, a categoria tem muito que comemorar porque é uma categoria guerreira, que não foge à luta. É uma data para reforçarmos este espírito de luta e de coletividade que vamos precisar para enfrentar este momento. Esta festa é também uma forma de mobilização”, explica a coordenadora da Secretaria de Assuntos Culturais do Sinpro, Thaís Romanelli.

Após embalar a categoria com vários sucessos da carreira a cantora disse que ficou muito feliz por ter sido convidada para fazer a Festa dos Professores, em comemoração ao Dia do Mestre. “Tive alguns professores que marcaram toda a minha vida e foram tão importantes como meus pais, meus avós. O magistério é uma profissão nobre. O professor deve ser valorizado. Qualquer país desenvolvido tem nos professores um valor muito grande. Acho que tudo que fizermos no Brasil para valorizar esta categoria é maravilhoso e aí sim, teremos um belo futuro pela frente”, ressalta Toller.

Nenhum comentário: