23 de mar. de 2017

Menino de 2 anos mata irmão de 9 com pistola da mãe

Cuidado com armas em casa! Menino de 2 anos mata irmão de 9 com pistola da mãe
Um menino de 9 anos foi morto, nos Estados Unidos, após levar um tiro de seu irmão de 2 anos, que atirou com uma arma da mãe. À polícia, a mulher confessou que o filho de 2 anos já havia manuseado armas anteriormente, mas assegurou que nunca com munição.

Landen Lavarnia, de nove anos, foi declarado morto na tarde de terça feira, em um hospital na cidade de Phoenix, no estado do Arizona. A mãe, Wendy Lavarnia, 28, disse às autoridades que colocou a arma na cama e sai para pegar um coldre. Foi quando a criança de 2 anos pegou a arma e atirou no irmão, que esteja jogando videogame a alguns metros.

Wendy disse que já havia permitido "o menino de dois anos a praticar apertar o gatilho desta arma quando ela estava vazia". Ela se apresentou às autoridades enquanto o filho baleado estava no hospital. Ela pediu para ver o menino, mas o juiz exigiu que ela pagasse uma fiança de US$ 25 mil (cerca de R$ 77 mil). O magistrado determinou também que ela se mantesse distante de qualquer criança.

A mãe não tem um advogado acompanhando o caso, e falou pouco durante sua apresentação à polícia. Ela foi presa sob suspeita de abuso a seus quatro filhos. As autoridades estão analisando se o pai será também acusado.

O pai, Kansas Lavarnia, 31, chegou em casa enquanto a polícia investigava o incidente. Ele foi preso pois não poderia ter armas em casa, uma vez que havia sido condenado por roubo anteriormente. Ele passou três anos na prisão, sendo libertado em 2012.

Um levantamento feito pela agência Associated Press e pela rede USA TODAY mostrou que, a cada dois dias, um menor de idade morreu baleado acidentalmente em ambiente familiar no primeiro semestre de 2016.

Fonte: oglobo globo

Nenhum comentário: