2 de jan. de 2012

Ano Novo em Moscou

Russos estão otimistas sobre o ano que se inicia

Uma pesquisa realizada pelo VTSIOM, o Centro Nacional de Opinião Pública, mostrou que 72% dos russos preferem comemorar a passagem de ano em casa, por considerarem a festa como essencialmente familiar. A pesquisa foi realizada com 1.600 pessoas em 46 regiões russas. Cada família, segundo o trabalho, disse ter gasto, em média, 7 mil rublos com a festa (em torno de 400 reais).
Outros números da pesquisa: 30% dos entrevistados disseram que estão começando 2012 cheios de esperanças de que este seja um ano bem melhor que todos os outros que o antecederam; 50% afirmaram não acreditar em grandes mudanças, e que as suas vidas permanecerão como estão; 10% responderam ser indiferentes ao que os espera; e os outros 10% admitiram estar pessimistas.
Show de fogos no Réveillon na Praça Vermelha, em Moscou
O VTSIOM também informou que, a cada ano, os russos estão gastando mais dinheiro neste período de Ano Novo e Natal. Os presentes mais comprados no final de 2011 foram pequenas lembranças, bombons, bebidas alcoólicas, brinquedos, perfumes, cosméticos e bijuterias.

Nenhum comentário: