1 de jan. de 2012

VAMOS PAGAR NA MESMA MOEDA

USANDO DO MESMO VENENO
Por Joaquim Dantas

Não sou chegado à vídeos publicitários, (Mas abro uma exceção ao vídeo abaixo) principalmente por se tratar da Coca Cola mas, uma coisa neste vídeo me chamou a atenção:
1) Como o “marketing” (Que, na minha opinião, deveria ser considerado uma atividade criminosa) tenta associar o produto à honestidade.
2) Como a mídia brasileira faz exatamente o contrário com relação à política:
A) Eles não falam que até o FHC assumir o governo existia um acordo entre o Brasil e Cuba que credenciava médicos formados em Cuba exercerem a profissão no Brasil e que foi no governo de FHC que esse acordo foi cancelado.
B)Eles não falam que o mesmo governo de FHC dificultou, o máximo que pôde, a execução do “Projeto Milagres”, em que médicos oftalmologistas cubanos se instalem em comunidades carentes no Brasil para diagnosticar e tratar a população com doenças nos olhos.
C) Eles não falam que 90% do mercado de vacinas dependem do SUS, que o SUS faz 453,7 milhões de consultas por ano, 21 mil transplantes, 425 milhões de exames laboratoriais, 130 milhões de brasileiros imunizados no calendário regular, 6 milhões de tratamento contra o tabagismo, além de o Brasil ser, reconhecidamente, referência no tratamento da AIDS.
D) Eles não falam que a reforma política é a arma mais eficaz contra a corrupção. (Diga-se de passagem, eles não a querem).
Eu poderia ficar aqui, durante meses, enumerando as coisas boas da políticas, mas o objetivo é outro: Já que o “Marketing” é uma atividade legal, usemos dessa ferramenta para divulgar o que existe de bom, como fez o vídeo publicitário.
A propósito, a Coca-Cola que veio junto eu, também, dispensaria.

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