O CRIME COMPENSA
Joaquim Dantas
A rede Globo (esgoto) de Televisão mais uma vez deixa claro que a inversão de valores é válida apenas para a elite racista e conservadora. Na trama da novela Fina Estampa, escrita por Agnaldo Silva, a vilã Tereza Cristina cometeu todo tipo de crime, de falsidade ideológica a assassinato, passando por corrupção, racismo e homofobia, tudo isso colocado ao público de uma forma lúdica, coisa que eles sabem fazer muito bem, são capazes de provocar risos nas cenas ou textos mais bizarros.
O mais revoltante é que, no capítulo final, a vilã simula um desaparecimento em alto mar sob uma tempestade, fazendo todos acreditarem que havia morrido, inclusive a polícia. No entanto, na última cena reaparece dirigindo um carro e se mostra à sua desafeta Griselda, exibindo uma gargalhada claramente com a intenção de impunidade.
O fato é que, agora, essa corja está mostrando escancaradamente que, quem tem dinheiro, pode cometer todo tipo de crime que não será punido e estimula os incautos a desejarem o mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário