8 de jun. de 2012

"DESCONSTRUIR O ESTADO PARA IMPOR UMA TEOCRACIA..."


PROJETO DE LEI CRIA DESCONTOS NA TARIFA DE ENERGIA PARA IGREJAS E TEMPLOS

Por: Joaquim Dantas
O Projeto de Emenda à Constituição (PEC) 497/2010, de Autoria do Deputado Eduardo Valverde PT/RO, ligado aos evangélicos  e falecido ano passado, foi desarquivado no início deste ano e tem como relator o Deputado  Antônio Bulhões PR/SP
Este Projeto  visa conceder desconto (bancado pelo Governo) nas tarifas de energia elétrica das Igrejas e templos. O Projeto não especifica o percentual do desconto. Para o relator  esse desconto se justifica pelo fato de as Igrejas prestarem "relevante trabalho de cunho social em benefício de segmentos carentes da população".
O relator é do PR, partido ligado à Igreja do Bisbo Macêdo. Vale ressaltar que não só as Igrejas ditas evangélicas terão direito ao desconto, mas as Católicas e de outras denominações também terão suas contas pagas pela sociedade.
Não bastassem o estelionato da fé, praticado por muitas igrejas abertamente como a venda de carnê de milagres e o patrulhamento ideológico praticado por outras, a sociedade, inclusive os laicos e ateus, serão obrigados a pagar mais essa conta (Caso seja aprovado). O Legislativo deveria legislar em benefício do povo, principalmente daquele trabalhador que ganha o salário mínimo e não visando atender aos interesses de grupos, que não retribuem em nada para a sociedade, os benefícios que essa mesma sociedade banca.
Muitos hospitais não tem, sequer, seringas. O transporte público está sucateado e caro. A segurança pública só é mais eficiente nas áreas onde vivem os mais abastados e os nossos parlamentares preocupados em conceder desconto de energia às igrejas, ora, faça-me o favor!!!!!
Transcrevo, abaixo, as palavras do meu amigo Frankleno Ferreira da Encarnação, sobre este assunto:
o papel dos políticos deveria ser o bem publico, lutar para conseguir a 
melhoria da qualidade de vida da população, mas com os novos currais 
eleitorais de origem religiosa, o famoso rebanhão, fica mais dificil 
falarmos em um estado democrático, tolerante, diverso e laico com 
grupos tentando construir para si um estado dentro do estado ou pior 
desconstrruir o estado para impor nele uma teocracia...

Leia mais: 
http://joaquimdantas.webnode.com/news/desconstruir-o-estado-para-impor-uma-teocracia-/

Nenhum comentário: