7 de out. de 2012

FHC questiona empate técnico em SP


FHC questiona empate técnico triplo em São Paulo
Serra, Haddad e Russomanno dividem a preferência segundo pesquisa do Ibope

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse, após votar por volta das 11h30 no Colégio Sion, em Higienópolis (zona oeste da capital), que o equilíbrio entre os três candidatos que estão à frente nas pesquisas de intenção de voto na disputa pela prefeitura de São Paulo está "um pouco exagerado".
— Olha que eu conheço bem esse negócio de pesquisa. Nunca vi, deve ser um (caso) em um bilhão ter três candidatos com 26%. Eu duvido.
Na pesquisa Ibope, divulgada ontem, tanto o candidato do PSDB, José Serra, quanto o petista Fernando Haddad e o candidato do PRB, Celso Russomano, aparecem com 26% das intenções de voto.
Quando perguntado sobre o peso do julgamento do esquema conhecido como mensalão nas eleições municipais deste ano, FHC respondeu "espero que seja grande".
Ele classificou o julgamento como um marco histórico e disse que o STF (Supremo Tribunal Federal) está assumindo uma posição de vanguarda no País.
O ex-presidente comentou ainda as declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de que não está preocupado com o julgamento do mensalão.
— Ele, como líder, tinha de estar preocupado. E não deveria ter feito o que ele fez, que é fingir que não houve mensalão.
Sobre a participação da presidente Dilma Rousseff na campanha de Fernando Haddad, do PT, FHC afirmou:
— Ela tem a decisão dela, ela é cidadã. Eu, quando estive na presidência, não fiz isso, porque acho que presidente é de todos os brasileiros.

Estadão Conteúdo

Nenhum comentário: