17 de mar. de 2013

Obra no Gama Parece irregular

Obra no Gama Parece irregular

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho
Um dos trabalhadores informou tratar-se da expansão
do Centro Clínico Maria Auxiliadora, na Quadra 01/Setor Norte.
Foto Joaquim Dantas
A construção de um centro clínico na Quadra 01 do Setor Norte, no Gama, está em  andamento mas não existe nenhuma informação que identifique do que se trata a obra, qual o engenheiro responsável, etc...
Este tipo de situação é, no mínimo, curioso visto que o GDF derrubou várias casas construídas em áreas irregulares e destruiu cercas que delimitavam 300 lotes em Vicente Pires no mês passado.
O Governador Agnelo Queiroz já deu provas suficientes de que não compactua com invasão de áreas públicas que, quando ocorrem, servem mais aos especuladores imobiliários e grileiros, do que a população carente. Basta ver que milhares de famílias do Distrito Federal já adquiriram suas casas através de programas habitacionais do Governo federal e do próprio GDF.
O Blog do Arretadinho conversou com um dos trabalhadores dessa obra no Gama e ele nos disse que a construção era uma expansão do Centro Clínico Maria Auxiliadora, que fica ao lado.
Qualquer cidadão que for fazer uma reforma em sua residência tem, por obrigação, que comunicar a Administração local, o que achamos extremamente necessário. Agora, uma obra desse tamanho, sem fiscalização, onde centenas de pessoas irão circular todos os dias quando estiver pronta, que tipo de fiscalização sofreu por parte do Governo? Será que o material utilizado é apropriado? E a Administração do Gama vai fornecer o "habite-se" sem ter fiscalizado? Será que os "poderosos" da saúde são isentos de fiscalização?
A população do Gama espera ter essas perguntas respondidas.

Nenhum comentário: