25 de fev. de 2014

Artigo falso critica Copa no Brasil

Artigo atribuído a revista francesa que reúne críticas à Copa do Mundo no Brasil foi forjado
Uma lista que vem sendo compartilhada nas redes sociais, principalmente no Facebook, levantando uma série de informações negativas sobre o Brasil e a Copa do Mundo deste ano, é atribuída incorretamente à France Football, uma das mais conceituadas publicações esportivas do mundo. A revista chegou a fazer uma matéria sobre as preparações para o campeonato, mas o texto disponibilizado na internet foi alterado e contém dados que não foram levantados pela publicação.

A versão reproduzida nas redes sociais traz informações bizarras como: “A carga tributária do Brasil é altíssima e maior que a da França, e os serviços públicos são péssimos compráveis aos do Congo. Mas o brasileiro médio pensa que ele mora na Suíça. Quem está lá, na verdade, é a FIFA”. Dados atribuídos aos custos dos estádios também se mostram incoerentes.

A repercussão do texto foi tão grande que, em apenas uma página do Facebook que reproduziu a lista, a postagem já ultrapassou da marca de 67 mil compartilhamentos e 17 mil curtidas. A maioria dos comentários feitos na publicação demonstra apoio à divulgação das informações. “Nunca o Brasil foi tão bem retratado, esfregar na cara do mundo a imundície que o nosso amado país virou!!! Ou melhor esfregar na cara de nós brasileiros!!”, comentou uma internauta na página “Isso é Brasil”.

A verdade é que a France Football citou na reportagem sobre a Copa de 2014, intitulada “Medo do Mundial”, alguns dos pontos negativos do Brasil. Ainda que escrita com um tom crítico, a matéria é bem diferente do texto divulgado nas redes sociais. O falso artigo da revista se tornou tema de diversas análises dedicadas a desmistificar essa adulteração.

fonte http://www.bhaz.com.br/

Nenhum comentário: