25 de fev. de 2014

Oposição quer desestabilizar o Brasil

O líder do DEM, Mendonça Filho (PE), apresentou requerimento à Mesa Diretora da Câmara pedindo que seja criada uma comissão externa, para ir à Holanda investigar denúncias sobre pagamento de propina a funcionários da Petrobrás pela SMB Offshore, empresa que aluga plataformas de petróleo.

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Segundo o deputado Mendonça Filho um ex-funcionário da SMB denunciou que vários funcionários da Petrobrás receberam propina da empresa holandesa.
Segundo a denúncia as propinas somam US$ 250 milhões de 2005 a 2011, sendo que US$ 139 milhões teriam sido dados a intermediários e diversos funcionários da estatal brasileira.
A SMB é majoritária em nove plataformas alugadas ou encomendadas pela Petrobrás.

A oposição, como sempre, tem uma atitude irresponsável e antipatriota em querer criar essa comissão. É obvio que se existem denúncias elas tem que ser apuradas, mas de forma responsável.
Algumas questões precisam ser esclarecidas como, por exemplo, quem é esse ex-funcionário que fez a denúncia? Porque não ouvir a Petrobrás, o Ministério Público e a Advocacia Geral da União, antes de ir a Holanda colher dados?

Sem fazer um apanhado no Brasil, primeiramente, sobre essa denúncia, a Petrobrás terá sua imagem prejudicada, podendo inclusive provocar a queda de suas ações e afugentar investidores.
A oposição sabe perfeitamente das consequências e malefícios que essa ida à Holanda pode trazer para o país, mas eles não se importam com isso, seu objetivo é desestabilizar o governo, mesmo que desestabilize o país. São predadores.

Que se investigue e, caso apure-se que existam culpados, que sejam punidos com o rigor da lei, mas que isso seja feito com responsabilidade, o que ocasionaria um aumento da credibilidade da empresa brasileira.


Nenhum comentário: