9 de abr. de 2014

MST ocupa prédio do INCRA em SP

Integrantes do MST ocupam prédio do Incra em São Paulo
Grupo de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupou na manhã de hoje (9) o prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na capital paulista. 
A Polícia Militar não soube informar quantas pessoas ocuparam o edifício, localizado na Rua Brasílio Machado, número 203, na região central. O MST diz que cerca de 100 pessoas estão no local.

De acordo com Igor Felipe Santos, um dos coordenadores do MST, o ato é para chamar a atenção do Poder Público para a reforma agrária, a desapropriação de terras, políticas para o desenvolvimento agrícola e crédito maior para a agricultura. “A reforma agrária está parada. Temos mais de 3 mil famílias acampadas há mais de seis anos em todo o estado”, disse ele.

A assessoria de imprensa do Incra informou que aguarda o recebimento das pautas do movimento para encaminhar resposta sobre as reivindicações. De acordo com a assessoria, reunião vai ser marcada entre os integrantes do MST e a superintendência regional do instituto ainda hoje para tratar da questão.

 da Agência Brasil

Nenhum comentário: