20 de mai. de 2014

Jovens talentos da música são promessa no Gama

A Banda Harmonikus
Uma Banda formada por estudantes do ensino fundamental, no Gama, pode ser a mais nova revelação na capital do Rock.

Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Alunos do ensino fundamental, no Gama, formaram uma banda que tem tudo para ser uma revelação em pouco tempo. A começar pelo professor, o mestre Martinho Pereira, professor de música, Maestro e compositor, que certamente está passando o que há de melhor para seus jovens alunos

O estilo musical da banda Harmonikus não podia ser diferente do que a tradição de Brasília manda, Rock Nacional.

A Banda é composta por  Erick D'Luca, 14 anos e vocalista, Higor Martins, 14 anos, baterista. Marcos Rafael, 14 anos, guitarrista e Pedro Gabriel, 13 anos, Baixista.

Perguntado se a Banda já havia feito alguma apresentação pública, o vocalista Erick respondeu que não mas afirmou que todos sentem-se prontos para isso, bastando apenas surgir o primeiro convite. Quem se interessar pode acessar a página do Professor Martinho no Facebook clicando aqui e obter maiores informações.
 O Grupo toca junto desde a 6ª série, afirmou Erick.
Hávila, a jovem e promissora cantora
Clique na foto e amplie

Uma voz angelical
Quem também é aluna do Professor Martinho é a jovem Hávila Monteiro Nunes, de 14 anos. Ela fez uma pequena demonstração e eu fiquei encantado com sua voz melodiosa.

Fiquei curioso com o nome da jovem e conversei com sua mãe, que estava presente na escola. Disse a mãe da jovem que o nome Hávila é uma referência a um dos netos de Noé e que a Bíblia não determina se é masculino ou feminino. Hávila também é o nome de uma cidade produtora de pedras preciosas, ainda segundo a mãe da jovem e promissora cantora.

Hávila canta na igreja desde pequena e é pandeirista do grupo Nardo Pandeiros. Sua timidez não permitiu gravar um vídeo, esperamos um dia poder fazê-lo.

Todos os estudantes são alunos do CEF 3 do Gama.


Confira o vídeo da Banda Harmonikus

O mestre e Maestro Martinho Pereira

Nenhum comentário: