17 de dez. de 2014

Cuba segundo a Globo

VEREDITO SOBRE A MATÉRIA DO PROFISSÃO REPÓRTER
1- Mostraram a crise criada pelo Bloqueio e pela queda da URSS.
A URSS ajudava Cuba a enfrentar o criminoso bloqueio imposto pelos EUA (que a própria reportagem confirmou que existe, mas muito rapidamente)


2- A reportagem não deu ênfase ao fato dos Cubanos terem superado o auge da crise.

3- Mostrou um Cubano exilado que está morando nas ruas de Miami, ( e este disse que prefere Cuba)

4- Só o fato destes repórteres estarem em Cuba derruba o argumento de que não existe repórteres estrangeiros na ilha.

5- O próprio Cubano que mora na ilha diz que podem superar as dificuldades, já que eles tem BOA SAÚDE E EDUCAÇÃO.
(Mais uma vez passaram por cima desse fato. Tocaram de leve no assunto de forma muito superficial, mas quero ver um coxinha dizer depois disso que a saúde e a educação de Cuba não é boa)

6- O próprio Cubano (aquele que tem a tatuagem de che no peito) disse que a segurança é ótima. (a violência em Cuba é quase zero)

7- A esposa do Cubano exilado se arrependeu de sair da ilha ( ela disse : " eu tinha uma discoteca, dançava, tinha tempo para me divertir, ia à praia de bicicleta, mas pelo menos ia")

8- Um cubano em Miami disse que no Sistema capitalista : "primeiro você cuida dos seus problemas, e depois dos problemas dos outros. Porém, são tantos problemas que você acaba esquecendo os problemas dos outros"

9- O cubano que está em Miami diz que nos EUA as pessoas se relacionam pouco, ao contrário de Cuba.

10- A filha do Cubano que ficou na ilha fez tratamento psicológico em Cuba no excelente sistema de saúde. Hoje ela é um bailarina.

11- Um carro novo é caro,(por enquanto, pois estão começando a vencer o bloqueio) mas tudo é barato em Cuba : um sorvete custa 1 centavo.

12- Não mostrou mendigos e crianças de ruas que só existe na imaginação dos coxinhas.
Conclusão :

Foi menos tendenciosa do que eu esperava. Serviu para confirmar várias das postagens da página. Só continuará negando quem for um coxinha idiota.

Nenhum comentário: