23 de dez. de 2014

Filha de Mário Lago se diz enojada com prêmio entregue a Willian Bonner

Mário Lago faleceu em
 30 de maio de 2002
Graça Lago, filha do ator Mário Lago, publicou que se sentia enojada com o prêmio, que leva o nome de seu pai, entregue a Willian Bonner.

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

No último domingo (21), durante a apresentação do programa de Fausto Silva, a atriz Fernanda Montenegro entregou ao âncora do Jornal Nacional, Willian Bonner, o Prêmio Mário 2014. É realmente uma desfaçatez da Globo premiar um jornalista que desrespeitou a Presidenta Dilma, mais de uma vez, durante os debates da campanha eleitoral.
A filha do ator que empresta o nome ao prêmio, Graça Lago, Publicou em sua página do Facebook, que se sentia enojada com a premiação, causando grande repercussão nas redes sociais.


Confira o post de Graça Lago:
"MEU PAI, MÁRIO LAGO, MERECE RESPEITO!
Enojada e revoltada com a farsa que foi o Prêmio Mário Lago 2014. Com a audiência do JN despencando, o premiado foi o editor geral do panfleto global. E tome elogios ao jornalismo da globo, à “ética, lisura e imparcialidade” do JN, à maneira “firme, mas respeitosa” como Bonner conduziu as entrevistas com os presidenciáveis, ao serviço prestado pelo JN à moralização do país… E tome pau nas redes sociais “instrumentalizadas pelos partidos” para atacar a globo e seu jornalismo.
Nojo. Lá no infinito papai e mamãe devem ter ficado muito revoltados.
E atenção, Rede Globo, não sou instrumentalizada por ninguém ou por nada. Sei pensar, refletir, fazer escolhas, opinar, me posicionar.


Mário Lago nunca escondeu o fato de ser comunista, sempre assumiu publicamente sua posição ideológica, o que rendeu a ele sete prisões, desde 1932, sendo que quatro, durante a ditadura militar.

Nenhum comentário: