21 de fev. de 2015

Pacote de maldades do GDF continua

GDF publica ARO uma semana após sua aprovação pelos deputados distritais

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

O Governo do Distrito Federal, GDF, publicou do Diário Oficial, uma semana depois de aprovada pela Câmara Legislativa, a Antecipação de Receita Orçamentária, ARO. Com a publicação será possível o governo pagar as verbas trabalhistas em atraso aos professores e profissionais da Saúde.

O que não dá para entender é o motivo que levou o GDF a publicar no Diário Oficial no dia 18/02, se o Projeto de Lei foi aprovado Pelos distritais no dia 10/02, deixando toda a categoria mais angustiada ainda. Como não houve uma justificativa pública por parte do governo, explicando o motivo do atraso na publicação, chega-se a conclusão que foi por pura maldade.

Como se isso não bastasse, a mídia vendida ainda passa informações erradas à população. Na edição desta sexta (20), página 19, o Correio Braziliense afirma que o PL 141/2015, que autoriza a ARO, teria sido aprovado com 12 votos favoráveis, 5 contrários e 7 ausências.

Uma mentira descabida e deslavada! O Projeto de Lei não recebeu nenhum voto contrário . Ele foi aprovado praticamente por unanimidade: 21 dos 24 deputados distritais votaram favoráveis e apenas 3 deputados não estavam presentes para a votação. Portanto, o jornal está fornecendo informações erradas.

A informação fornecida pelo jornal se refere, na verdade, ao Projeto de Lei 142/2015, o que aumenta as alíquotas do IPVA, ICMS sobre gasolina e diesel e do Imposto sobre a Transmissão de Bens e Imóveis (ITBI). Assim sendo, a título de preservar a verdade e de esclarecer a opinião pública, informamos que aumento dos impostos é que foi aprovado com 12 votos favoráveis, 5 contrários e 7 deputados ausentes para a votação.

Como diria Luiz Fernando Veríssimo: "Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data".

Nenhum comentário: