Temendo mais prejuízos, população tapa os buracos nas ruas
Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho
A cada dia os buracos aumentam no setor Norte do Gama e com eles, os prejuízos da população também, com os diversos problemas causados nos veículos. Os professores da Rede Pública de Ensino são os mais prejudicados com isso. Com verbas trabalhistas de 2014 ainda não pagas pelo Governo do Distrito Federal, estão se endividando com as oficinas mecânicas, onde fazem os reparos nos veículos.
Na tentativa de evitar mais prejuízos os moradores da quadra 01 do setor Norte estão enchendo os buracos com entulhos dos restos de construções. O registro fotográfico foi feito as 14:30 h desta sexta-feira (13), na rua que fica ao lado do colégio 12.
Não é só nesta rua do setor Norte que a população está se mobilizando para minimizar o problema, na quadra 2 os buracos estão sendo concretados pelos moradores, que estão se cotizando para evitar mais prejuízos aos automóveis que circulam no local.
Evidentemente que o problema não surgiu na atual gestão, ele começou quando a propaganda do governo anterior anunciava "asfalto novo e de qualidade", mas que se desmanchou com a chegada das primeiras chuvas do ano.
O fato do problema não ter surgido na gestão atual, não a desobriga de soluciona-lo. Creio que a população entende que 43 dias de governo não é tempo suficiente para solucionar todos os problemas, entretanto, pavimentar buracos que ficam em vias principais da cidade, porque dão mais visibilidade, ignorando - mesmo que temporariamente - as vias paralelas que, diga-se de passagem, tem uma quantidade de buracos em maior número do que as principais, representa o descumprimento de uma das promessas de campanha, o "novo jeito de governar".
Enquanto o cidadão gamense aguarda uma ação positiva para que esse problema seja sanado, o tempo vai passando e o governo vai "colocando na conta do outro" a responsabilidade pelo apocalipse anunciado. Acontece que essa postura tem data de validade, o povo não é burro, não se iludam.
A população elegeu Rollemberg por negar Agnelo Queiroz e não porque o candidato do PSB tivesse um projeto melhor aliás, parece que nem projeto tem, basta ver o alto nível de inseguridade do governo, são ações oscilantes, ora toma uma decisão, ora volta atrás. Quem tem projeto de governo não age assim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário