14 de fev. de 2015

Siberiano despeja esterco em banco como protesto

Ação ocorrida na madrugada desta sexta-feira foi modo
que fazendeiro encontrou de expressar insatisfação com política
da instituição quanto a produtores rurais Foto: pro-sibir.org
Ação ocorrida na madrugada desta sexta-feira foi modo que fazendeiro encontrou de expressar insatisfação com política da instituição quanto a produtores rurais.
A polícia da província de Novosibirsk informou que está verificando o caso.

Um funcionário do banco Sberbank da cidade de Kúibishev, cerca de 3 mil km a leste de Moscou, chamou a polícia na madrugada desta sexta-feira (13), para verificar o caso de um cidadão que despejou esterco em frente à agência.

De acordo com o portal "Sibéria Provincial", essa foi a maneira que o fazendeiro encontrou para expressar sua insatisfação com a política financeira da instituição em relação aos produtores rurais. 

O cidadão, cujo nome não foi divulgado, levou o material fecal ao banco em um trator e fincou nele placas com slogans como "Abaixo a escravatura do crédito!" e "Banqueiros são inimigos do povo".
O Sberbank informou que o manifestante não é seu cliente e classificou a ação como "arruaça" e "ofensiva". 

As operações da agência já foram retomadas, segundo a assessoria. Além disso, para "elevar o moral" dos moradores de Kúibishev, amanhã seus funcionários irão distribuir flores aos transeuntes que passarem em frente à agência.

A polícia da província de Novosibirsk informou que está verificando o caso.

fonte Gazeta Russa

Nenhum comentário: