Viatura do policiamento comunitária fica presa ao teto da rodoviária
De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho
Uma viatura do Policiamento Comunitário da Polícia Militar do Distrito Federal, PMDF, ficou presa ao teto da Rodoviária do Plano Piloto na noite desta quinta (5), ao tentar estacionar no acostamento da plataforma superior. Acontece que o acostamento é coberto por parte do teto e como a viatura é mais alta, ficou "entalada".
Não sei se por despreparo ou se por desatenção, ao sentir que alguma coisa impedia o veículo andar, o policial que estava ao volante forçou a barra acelerando o veículo, amaçando o teto e prendendo a viatura. Depois de inúmeras tentativas de retirar o veículo empurrando-o, com a ajuda de outros policias e populares, os PMs resolveram esvaziar os pneus dianteiros para que a viatura baixasse um pouco.
Não é a primeira vez que presencio, digamos, uma "desatenção" como esta. Na praça de alimentação da Feira de Artesanato da Torre de TV, durante os jogos da Copa do Mundo de 2014, um Bombeiro Militar que dirigia uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu, da Mercedes Benz e zero quilômetro, perdeu a chave da mesma, talvez porque ficou encantado com a beleza das mulheres suíças e equatorianas que se concentravam no local antes da partida de futebol entre os dois países. Depois procurar por horas, o recém formado Bombeiro me contou angustiado que seria descontado do seu primeiro salário, cerca de R$ 1,500,00 para a confecção de uma cópia só fornecida pelo fabricante.
Pelo visto, os desatentos policiais da noite passada terão que se cotizar para encher os dois pneus. Sorte deles, porque vai sair mais barato que uma chave da Mercedes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário