22 de abr. de 2015

Explosão fere oito em São Paulo

Vazamento de gás causou a explosão em Suzano
(Foto: Reprodução/Tv Globo)
A explosão de um botijão de gás deixa oito pessoas feridas em São Paulo

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Um botijão de gás explodiu em uma residência na manhã desta quarta-feira, 22, em Suzano, região metropolitana de São Paulo. A residencia em que ocorreu o fato ficou totalmente destruída, além de ter danificado outros imóveis próximos.

Dez viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas para prestar socorro, embora não houvesse fogo no local. Entre os oito feridos estão os proprietários da residência que foram levados ao hospital em estado grave. Uma pessoa ficou presa sob os escombros, mas já foi resgatada pelos Bombeiros. 

A explosão ocorreu por volta das 6h, na Rua João Cunha, número 9, no Jardim Leymar.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o proprietário da residência trocou o botijão de gás na noite desta terça-feira, 21, mas não verificou se a instalação do botijão novo foi feita corretamente, o que ocasionou vazamento de gás durante toda a noite. Pela manhã, ao tentar acender o fogão, ocorreu a explosão.

O Corpo de Bombeiros recomenda utilizar espuma de sabão, após trocar o botijão, para verificar se não está ocorrendo vazamento de gás. Recomenda também verificar o prazo de validade da mangueira que conecta o fogão ao botijão de gás que, no caso de estar vencida, deve ser trocada imediatamente para evitar acidentes como este.

Nenhum comentário: