1 de abr. de 2015

Fora do Eixo lança edital para vivência nas casas coletivas

A rede Fora do Eixo de cultura e comunicação abre suas casas para formação de novos agentes culturais por todo Brasil. 
Os interessados podem se inscrever no edital de vivência, com inscrições abertas até o dia 6 de abril.

Por Fora do Eixo
Para o Blog do Arretadinho
Via email

A ideia é que os participantes integrem o programa de formação da rede Fora do Eixo, através de seu projeto de universidade livre, participando das atividades cotidianas da Casa, com foco em diversas áreas de atuação: produção cultural, formação livre (processos educacionais), economia colaborativa, relações internacionais, gestão ambiental, gastronomia, fotografia, vídeo e audiovisual. As casas que abrem vagas para vivência se localizam em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), João Pessoa (PB), Santa Maria (RS) e Macapá (AP).

Casas Fora do Eixo
As casas são moradias coletivas onde atuam integrantes do Fora do Eixo e de coletivos e redes parceiras, com intenso fluxo de agentes culturais, comunicadores, artistas e ativistas do Brasil e do mundo. São ambientes de ampla circulação de experiências e troca de conhecimentos, que se dão a partir da convivência e da gestão colaborativa de projetos e da própria residência, com divisão de tarefas cotidianas.

Por meio das vivências nas Casas Fora do Eixo, participantes podem usufruir e aprender a dinâmica de atuação da rede, por meio de sua inserção no cotidiano dos coletivos. Cada vivência relaciona uma soma de diversas práticas que incluem saberes técnicos adquiridos em trabalhos específicos, reuniões, percursos culturais, oficinas e debates.

Fora do Eixo
O Fora do Eixo é uma colaborativa e distribuída de coletivos, que conecta cerca de 500 cidades em todo o Brasil a partir de seus festivais, articulações, projetos de formação livre, de comunicação e de economia colaborativa.

Concebida por produtores culturais das regiões centro-oeste, norte e sul do Brasil no final de 2005, hoje configura-se também como um movimento social e está ligado a diversas redes de comunicação independente, como a Mídia NINJA.

Edital de Vivência • Casas Fora do Eixo • 2015
Estão abertas as inscrições para as vivências nas Casas Fora do Eixo. Você pode escolher morar em Brasília (DF), João Pessoa (PB), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (BH), Santa Maria (RS) ou Macapá (AP), para participar de diversas atividades ligadas a produção cultural, economia colaborativa, gastronomia, gestão ambiental, relações internacionais, design, fotografia, audiovisual e redação.

O tempo de duração da vivência será decidido em conjunto com cada selecionado. Todos custos de alimentação e hospedagem são cobertos pelas casas, que também oferecem acompanhamento pedagógico específico para cada área de atuação. 

As inscrições encerram no dia 06 de abril de 2015 à meia-noite. Leia todos os pontos do edital, abaixo, e depois preencha o formulário conforme as instruções.

Em caso de dúvidas escreva para universidade@foradoeixo.org.br

Nenhum comentário: