6 de mai. de 2015

Administração do Gama revitaliza parque Leste

Brinquedo demolido
Foto Adm do Gama/Ítalo Miranda por email
A Administração Regional do Gama manda revitalizar parquinho na cidade

Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Desde a última segunda-feira (4), circulam pelas redes sociais fotos de homens derrubando brinquedos de concreto que faziam parte do conjunto de edificações do Parque Leste no Gama, na Praça do Cine Itapuã. Junto com as fotos inúmeros comentários de indignação pela destruição de uma obra que foi parte da infância de muitos moradores da cidade.

O local é uma das poucas edificações oriundas da construção da cidade, como o cine Itapuã e o prédio da Administração Regional.

Seria realmente de causar espanto se a administradora, professora Maria Antônia, tivesse ordenado a destruição de parte do acervo cultural da cidade, visto que a administradora construiu sua história e trajetória política no Gama.

O Blog do Arretadinho foi informado via telefone por Ítalo Miranda, do Conselho Comunitário de Segurança do Gama, Conseg, que o Parque Leste está sendo revitalizado e que o conjunto de brinquedos de concreto será mantido em sua maioria.

Ítalo informou ainda que um laudo técnico, emitido por engenheiros, recomendou a demolição de dois trenzinhos de concreto por encontrarem-se rachados e oferecerem risco aos usuários do parque e que, o mesmo laudo, não recomendava a recuperação dos mesmos por ser tecnicamente inviável. Ítalo disse ainda que os brinquedos serão reconstruídos

Acreditamos que toda e qualquer manifestação popular em defesa da cidade é legítima, entretanto, preservamos e defendemos a verdade na informação. O jornalismo no Brasil, via de regra, fala mal ou bem dos gestores públicos de acordo com seus interesses corporativistas, o que não é o nosso caso. O Blog do Arretadinho está e continuará alinhado com os interesses dos trabalhadores, da população do Gama, do Distrito Federal e com a defesa do Brasil.

Aplaudimos e apoiamos a ação da Administração Regional do Gama nesta ação de revitalização do parque e lembramos a administradora Maria Antônia que a população aguarda também a revitalização do Cine Itapuã e a aplicação de políticas públicas que alcancem os usuários de crack que frequentam o local.

Confira todas as fotos dos brinquedos demolidos com a promessa de serem reconstruídos: AQUI

Nenhum comentário: