2 de mai. de 2015

Foi um sucesso o II Sarau do Trabalhador

O II Sarau aconteceu no espaço cultural, Cantoria, Blues e o Escambau,
localizado na Feira Permanente do Gama
O II Sarau do Trabalhador foi um sucesso no Gama

Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

A segunda edição do Sarau do Trabalhador foi um sucesso de público na tarde desta sexta-feira (1), na Feira Permanente do Gama. O evento é uma promoção do Blog do Arretadinho e a edição de 2015 foi uma realização minha em parceria com Cleison Batah.

Pelo segundo ano consecutivo  a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, CTB, apoia a festa que comemora o único feriado laico do mundo. O evento reafirma e contradiz a grande mídia que insiste em noticiar a data como o Dia do Trabalho, por inúmeros momentos, nas intervenções feitas durante o sarau, foi destacado que a data comemorativa celebra o Dia do Trabalhador.

O músico Jairo Mendonça também apoiou a festa pelo segundo consecutivo, viabilizando todo o equipamento de som e foi o responsável pela articulação com os músicos que apresentaram-se no local. Além de Jairo Mendonça apresentaram-se os músicos Agilson Alcântara, Jenis Bragança, Manoel Pretto, Negodai, Zico e os poetas Bruno Frank, Cumpadi Anselmo e Paulindiolinda, entre outros. Uma grata surpresa foi a presença da Banda RA 2, que interpretou o melhor do Rock and Roll

O presidente da CTB, Aldemir Domício Silva, saudou todos os trabalhadores e trabalhadores pela passagem do seu dia e destacou a importância dos trabalhadores se posicionarem contra o Projeto de Lei, PL, 4330, que propõe regulamentar a terceirização no Brasil. Também saudaram os trabalhadores Paulo Vinícios, da direção da CTB e Marcio Carneiro, presidente do Partido dos Trabalhadores, PT, no Gama.

Devido ao sucesso do evento, inúmeras parcerias foram propostas para a realização da terceira edição que, certamente, será exitosa.

O sarau começou as 12 h e estendeu-se até as 20h
Confira todas as fotos aqui

Nenhum comentário: