31 de out. de 2015

Professores decidem continuar em greve

Foto Joaquim Dantas
Professores do Gama reunidos para avaliar o movimento grevista
Foto Joaquim Dantas
Em assembléia, 10 mil professores decidem continuar a greve até que o governo anuncie o calendário de pagamento do reajuste

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

A Praça do Buriti recebeu nesta sexta-feira (30) cerca de 10 mil professores(as), orientadores(as) educacionais, além de estudantes, que em assembléia decidiram pela continuidade da greve iniciada há 20 dias.

Segundo a página do Sindicato dos Professores do Distrito Federal, SINPRO/DF, "o resultado não poderia ser diferente. O governo neoliberal de Rodrigo Rollemberg (PSB) permanece com sua postura truculenta, se nega ao diálogo e insiste em dar o calote nos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais do Distrito Federal, ao não pagar a tabela salarial vigente. A greve prossegue, com a categoria mais unida do que nunca".

Após a assembléia um grupo de cerca de 50 professores (as), da Regional de Ensino do Gama, reuniram-se em um almoço na cidade para avaliar o movimento e felicitar uma professora pelo seu aniversário.

Ainda segundo o SINPRO "na terça-feira (2) serão realizados piquetes na parte da manhã. As assembleias regionais serão realizadas à tarde. No dia seguinte, assembleia geral às 10h, na Praça do Buriti".

Confira todas as fotos do almoço aqui

Nenhum comentário: