18 de dez. de 2015

CONSEG faz posse simbólica da diretoria no Gama

Da esquerda para a direita: Cel Américo, Marcio Carneiro (vice-presidente do CONSEG), Valdeci Caciano (presidente do CONSEG), Joanildes Linhares (2ª secretária), Joaquim Dantas (Diretor Comunitário), Rebeca Correia (1ª secretária).
Em uma solenidade simbólica, CONSEG empossa a nova diretoria no Teatro do Sesc do Gama

Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Em uma cerimônia concorrida foi empossada, simbolicamente, a nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Urbano do Gama, CONSEG, na noite desta quinta-feira (17), no Teatro SESC Paulo Gracindo. Os conselheiros foram empossados, de fato e de direito, no dia 25 de novembro deste ano, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, pelo governador Rodrigo Rollemberg.

O objetivo de realizar a posse simbólica foi, na verdade, o de apresentar a nova diretoria à população da cidade, representada por uma expressiva quantidade de pessoas que compareceram ao evento.

A mesa foi composta pelo presidente do CONSEG urbano do Gama, Antonio Valdeci Araújo Cassiano; pelo coordenador da *SUPROC, Te. Cel QOPM Valério; pelo diretor do DETRAN do Gama, Sr Wander de Castro; pelo comandante do 16º GBM, major Willian; pelo delegado chefe da 14ª DP, Dr Edson Viana; pelo delegado chefe da 20ª DP, Dr Francisco da Silva; pelo administrador regional de Santa Maria, Sr Nery do Brasil; pela administradora regional do Gama, Profª Maria Antônia e pelo subcomandante do 9º BPM, major Edelmo.

A abertura da solenidade foi feita com uma oração ecumênica, seguida da execução do Hino Nacional pelo violinista Genivaldo.

O presidente do CONSEG urbano do Gama
Antonio Valdeci Araújo Cassiano, nasceu na cidade de Crateús, no Ceará, em 1966 e é morador do Gama desde 1969. Ele é formado em Gestão Pública pela Faculdade Anhanguera, técnico em enfermagem (instrumentador), é casado e pai de três filhos.

Ingressou para o Corpo de Bombeiros Militar do DF em 1986 e, após prestar inúmeros concursos internos, alcançará o posto de capitão no próximo dia 25.

É fundador da 1ª Associação de Moradores da quadra 4 do setor Sul, onde desenvolveu um excelente trabalho de urbanização do local em parceria com a comunidade. À frente da associação Valdeci urbanizou 1.800 metros de área pública, plantou 180 mudas de palmeiras, sendo 20 delas imperial, plantou grama e 6.000 mudas de pingo de ouro em toda a área da quadra, levando a valorização dos imóveis e a proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores.

Outras atividades exercidas:
Membro Fundador do Fórum Comunitário e de Entidades do Gama;
Delegado do Orçamento Participativo;
Presidente da mesa do Orçamento Participativo;
Conselheiro do Orçamento Participativo em 2011;
Membro das discussões do Plano Diretor de Ordenamento Territorial, PDOT da Lei Complementar de Uso e Ocupação do Solo, LUOS;
Membro do Conselho Comunitário de Saúde do Gama, gestão 2015/2016;
Membro do Conselho de Desenvolvimento do Meio Ambiente do Gama, CODEMA;

Após a solenidade foi realizado um coquetel que foi viabilizado pela Padaria Kisabor, Padaria Dujuca, Churrasquinho do Dudu, Papelaria Santa Cruz, Associação dos Moradores da Quadra 4, Liga de Futebol Amador, Associação Comercial do Gama e Dra Júlia Oliveira.

*SUPROC: Subsecretaria de Programas Comunitários da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal

Nenhum comentário: