8 de fev. de 2016

Tempestade cancela Carnaval na Alemanha

Tempestade leva ao cancelamento de desfiles de Carnaval na Alemanha
Mainz e Düsseldorf, anunciam que desfiles de segunda-feira, ponto alto da festa, serão adiados por razões meteorológicas. Em Colônia parada ocorre com restrições, apesar de previsão de ventos de até 100 km por hora.

Após o alerta do Serviço Meteorológico Alemão sobre a tempestade Ruzica, várias cidades do oeste da Alemanha cancelaram os tradicionais desfiles de Carnaval nesta segunda-feira (08/02). Meteorologistas previam que ventos de até 100 quilômetros por hora podem atingir a região.

A primeira cidade a cancelar a parada da Rosenmontag (Segunda-feira das Rosas) foi Mainz, ainda no domingo, onde era esperado cerca de 500 mil foliões. "Com o coração pesado, mas com a sensação de ter tomado a decisão certa, cancelamos o desfile da segunda-feira", anunciou o presidente da Associação do Carnaval de Mainz, Richard Wagner.

Düsseldorf anunciou o cancelamento do desfile na manhã de segunda-feira. As paradas em ambas as cidades, junto com Colônia, são as maiores do país. Essa não é a primeira vez que desfiles são cancelados devido às condições meteorológicas. Em 1990, uma forte tempestade levou ao cancelamento da festa em Düsseldorf

O Comitê do Carnaval de Düsseldorf anunciou que a parada será remarcada o mais rápido possível. Mainz também pretende marcar uma nova data para o evento. Por questões de segurança devido à tempestade, diversas cidades no oeste alemão, entre elas Münster, Essen, Dortmund, Duisburgo e Koblenz, também cancelaram os desfiles.

Apesar do cancelamento, um grupo de foliões fantasiados se reuniu no centro de Mainz para festejar. Grupos de carnaval também não deixaram o dia passar em branco e organizaram um pequeno desfile com banda pela cidade.

Fonte www.dw.com

Nenhum comentário: