17 de mar. de 2016

O juiz que emitiu liminar contra a posse de Lula é um revoltado on line

Chegamos ao absurdo: o juiz que emitiu liminar contra a posse de Lula é um revoltado on line. 

Por Kiko Nogueira
No DCM

O juiz Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, é o homem que suspendeu a nomeação e a posse de Lula como ministro da Casa Civil após a cerimônia no Palácio do Planalto.

A decisão determina que Lula não possa assumir aquele posto ou qualquer outro cargo que lhe possibilite o foro privilegiado junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O ex-presidente “coloca em risco o livre exercício do Poder Judiciário e das atuações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.”

“A posse e exercício no cargo podem ensejar intervenção, indevida e odiosa, na atividade policial, do Ministério Público e mesmo no exercício do Poder Judiciário pelo senhor Luiz Inácio Lula da Silva”, afirmou no despacho.

“Implica na intervenção direta, por ato da excelentíssima senhora presidente da República, em órgão do Poder Judiciário, com deslocamento de competências. E este seria o único ou principal móvel da atuação da mandatária – modificar a competência, constitucionalmente atribuída, de órgãos do Poder Judiciário”.

Chegou-se ao absurdo completo do golpe — que ainda não terminou, aliás. A Constituição rasgada e o blablablá em jurisdiquês para justificar arbitrariedades. A Advocacia Geral da União vai recorrer.

Itagiba é a cara da república dos juízes em que meteram o Brasil. São políticos, não são juristas, que afinal de contas estão pouco se lixando para as instituições — e, como no caso de Sergio Moro, absolutamente partidários, vergonhosamente partidários, estuprando a noção de isonomia e também o bom senso.

Itatiba estava no protesto em frente ao Palácio do Planalto ontem, dia 16 de março, fazendo selfie com a família. Uma bomba foi atirada na rampa. O suspeito não foi identificado, mas, se um dia chegar a ser, já sabe a quem recorrer.

Abaixo, pego emprestado do Sensacionalista, site do meu amigo Marcelo Zorzanelli, uma série de postagens do juiz Itagiba em suas contas nas redes sociais. É um revoltado on line.

O corajoso magistrado apagou-os assim que foi desmascarado. Você está sendo empurrado para o caos pelas pessoas que deveriam te proteger do caos.








Nenhum comentário: