26 de mar. de 2016

Policial que denunciava políticos é encontrado morto

Um policial civil de Minas Gerais, que fazia denúncias contra senador mineiro é encontrado morto

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

O policial civil Lucas Gomes Arcanjo foi encontrado morto, enforcado com uma gravata, na manhã deste sábado (26), na sua casa em Belo Horizonte. As informações sobre o ocorrido ainda são muito escassas e a polícia civil de BH, não forneceu detalhes sobre o fato.

Arcanjo ficou conhecido em todo o Brasil por divulgar vídeos em que denunciava os caciques do PSDB mineiro e diversas falcatruas supostamente praticadas na gestão da legenda no governo de Minas. Por causa das denúncias que fazia, Arcanjo foi perseguido no trabalho e chegou a sofrer três atentados, um deles causou sequelas no policial, que só conseguia andar com o auxílio de uma bengala.

O deputado estadual pelo PT de MG, Durval Ângelo, publicou que "Lucas foi um exemplo de coragem na luta pela ética, legalidade e moralidade no serviço público. Não se acovardou diante das ameaças e retaliações e enfrentou a cúpula do poder em Minas Gerais, durante a gestão do PSDB, para denunciar um esquema bilionário de fraudes no Detran-MG. Por várias vezes, esteve na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas - quando presidida por este deputado - para relatar irregularidades, cuja apuração cobramos, insistentemente, dos órgãos competentes".

Devido as inúmeras denúncias feitas pelo policial, não está descartada a hipótese de queima de arquivo.

O vídeo abaixo foi publicado em seu perfil do Facebook nesta sexta-feira (25), foi a última publicação feita por ele, confira:


Nenhum comentário: