11 de jul de 2017

MPF pede arquivamento de ação contra Lula por falta de provas

Foto Joaquim Dantas/Blog do Arretadinho
Foto Joaquim Dantas/Blog do Arretadinho
O procurador Ivan Marx, do Distrito Federal, pediu o arquivamento da ação que investigava a suposta tentativa de Lula em barrar as ações da Operação Lava Jato. 
De acordo com o procurador, a denúncia, feita pelo ex-senador Delcídio do Amaral para fechar acordo de delação premiada, foi apenas uma tentativa para “aumentar seu poder de barganha” junto à Procuradoria-Geral da República (PGR).

Ainda segundo o procurador, a afirmação de Delcídio sobre reunião com Lula para atrapalhar o andamento da investigação é uma “interpretação unilateral do delator”, não confirmado pelos demais participantes da reunião.

Delcídio havia dito em delação premiada que “na prática, o efeito pretendido (com a reunião) era de embaraçar as investigações da Lava Jato”. Ainda segundo o delator, a mensagem não teria sido passada diretamente, mas todos entenderam que a atuação em face do judiciário se daria com o fortalecimento dos contrapontos oferecidos pelo gabinete de gestão de crise.

Para Marx, a afirmação foi apenas uma tentativa de delatar terceiros, dentre eles, “especialmente o ex-presidente Lula”. O pedido do Ministério Público foi enviado à Justiça Federal.

do sienpre.net.br
Postar um comentário