Crédito da foto: Reprodução |
Ao ser questionada sobre a situação econômica do país por internautas, a pré-candidata pelo PCdoB à Presidência da República, deputada estadual Manuela D’Ávila (RS), defendeu a urgência de um projeto de desenvolvimento nacional, cujo objetivos são a retomada do crescimento, a geração de empregos e a reconstrução da produtiva brasileira. O vídeo foi publicado nas suas redes sociais neste domingo (14).
Segundo Manuela, as eleições deste ano é um momento privilegiado para debater sobre a construção de saídas para a atual crise econômica. “Qual é o centro dessa discussão? Como retomar o crescimento econômico? Como que o Estado pode voltar a ser indutor do crescimento econômico com um grande plano de obras? Como que o Estado pode ter uma participação mais ativa na retomada da indústria nacional e sobretudo da indústria 4.0?”, indagou.
Uma das medidas do governo ilegítimo de Michel Temer foi a criação da Taxa de Longo Prazo (TLP), que substitui a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) nos financiamentos concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). A TLP faz com que a taxa cobrada pelo BNDES se aproxime das taxas de mercado.
Para a deputada é preciso revogar as alterações que foram feitas na TJLP para que a indústria possa voltar a investir. “Precisamos garantir um fundo soberano para o investimento num plano de obras”.
Outro retrocesso no governo Temer, foi a Emenda Constitucional 95/2016, que congela os gastos públicos na saúde e na educação por 20 anos. A pré-candidata afirma que é preciso revogar a PEC 95 para que retomemos os investimentos em políticas sociais e em infraestrutura social.
Manuela D’Ávila conclui explicando que o projeto de desenvolvimento nacional só irá acontecer se o povo brasileiro se unir para garantir a retomada do crescimento, dos direitos sociais e direitos individuais para o nosso povo.
Assista na íntegra:
fonte Portal do PCdoB
Nenhum comentário:
Postar um comentário