11 de fev. de 2018

Temer anuncia que acabará com o Bolsa Família

Foto Joaquim Dantas
De passagem por Pernambuco, onde participará da cerimônia de entrega da estação de bombeamento EBI-2, do Eixo Norte do projeto de transposição do Rio São Francisco, em Cabrobó, Sertão do Estado, Michel Temer, disse esperar que o programa Bolsa Família seja extinto no futuro. "Nosso ideal não é manter as pessoas indefinidamente no Bolsa Família", afirmou Temer em entrevista à Rádio Jornal de Pernambuco.

A afirmação veio na esteira de questionamentos sobre a falta de recursos para a Transposição. Para Temer, isso é "coisa de quem quer brigar com o presidente", e citou como exemplo o Bolsa Família. "O que nós temos feito pelos carentes de Pernambuco... o atendimento do Bolsa Família passou de 1,093 milhão famílias para 1,154 milhão, aumentando muito essa assistência", disse. Temer não citou que esse atendimento aumentou durante o governo Dilma e que desde que assumiu, cortou mais de 3 milhões de famílias em todo o Brasil.

"[O Bolsa Família] visa exatamente a que os filhos dos bolsistas possam ser contratados por supermercados, bancos, enfim, as mais variadas atividades para que, um dia, daqui a algum tempo, seja perfeitamente possível eliminar esse Bolsa Família", destacou.

Criado pelos governos do PT, o Bolsa Família atende pouco mais de 14 milhões de famílias, que recebem, em média, R$ 178,45.

do Plantão Brasil

Nenhum comentário: