27 de dez. de 2018

Túlio Gadêlha entra com ação contra Alexandre Frota: “Xenofobia é crime. Agora é com a Justiça”

(Foto: Reprodução/Instagram/Túlio Gadêlha)



"Esse senhor não tem limites e agora irá aprender com as consequências dos seus atos", diz o pernambucano recém-eleito sobre seu futuro colega na Câmara

Por Redação Revista Fórum

O recém-eleito deputado federal pelo PDT de Pernambuco Túlio Gadêlha entrou com uma interpelação judicial – pedido de explicações em juízo e representação – na Procuradoria da República de Pernambuco contra o deputado paulista também recém-eleito, Alexandre Frota (PSL).

Na ação, Gadêlha pede apuração à conduta do futuro colega da Câmara dos Deputados e instalação, por consequência, de ação penal pública incondicionada. ‘Ao discriminar os pernambucanos, atingiu, com isso, toda uma coletividade, de modo a promover acintes diretos aos princípios constitucionais da igualdade e da dignidade da pessoa humana’, diz a manifestação impetrada por Gadêlha no Ministério Público.

“Xenofobia é crime. Agora é com a Justiça, Frota”, escreveu Gadêlha em suas redes sociais. “Esse senhor não tem limites e agora irá aprender com as consequências dos seus atos.” O artigo 20 da Lei 7.716/1989 prevê pena de dois a cinco anos e multa de eventual prática de crime de preconceito por ‘procedência nacional’ caso tenha sido cometido por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza.

“Só podia ser de Pernambuco”

Na ação, publicação de Frota do dia 25 de dezembro é citada. Em resposta a um tuíte do ator, um internauta respondeu: ‘Também tem ator pornô que não paga a pensão do filho’. E Frota, de forma preconceituosa publicou: “Só podia ser de Pernambuco”.

*Com informações do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário: