7 de fev. de 2019

Paulo Guedes: “Seu patrão fez algo de ruim com você? Vai na Justiça comum contra ele”

Paulo Guedes (Reprodução/Youtube)
De forma sarcástica, Guedes comparou a CLT à Carta de Lavoro, do ditador italiano Benito Mussolini e disse que “o jovem poderá escolher. Na porta da esquerda, há a Carta del Lavoro, Justiça do Trabalho, sindicatos, mas quase não tem emprego. É o sistema atual. Na porta da direita, não tem nada disso”

Por Redação da Revista Fórum

Em jantar promovido pelo site Poder 360, do jornalista Fernando Rodrigues, Paulo Guedes, ministro da Economia de Jair Bolsonaro (PSL), confirmou que o governo prepara a permissão para uma nova modalidade de contratação, sem direitos previstos na Consolidação das Leis Trabalhistas, e sinalizou a intenção de acabar com a Justiça do Trabalho – depois de por fim ao Ministério que cuidava do tema.


“Seu patrão fez algo de ruim com você? Vai na Justiça comum contra ele”, declarou, sobre os jovens que optarem pela chamada “carteira verde e amarela”, com menos direitos trabalhistas.

De forma sarcástica, Guedes comparou a CLT à Carta de Lavoro, projeto de leis trabalhistas italianas aprovadas pelo ditador italiano Benito Mussolini. “O jovem poderá escolher. Na porta da esquerda, há a Carta del Lavoro, Justiça do Trabalho, sindicatos, mas quase não tem emprego. É o sistema atual. Na porta da direita, não tem nada disso”, afirmou o ministro.

Essa ideia de regime opcional faz parte de 1 conceito sempre difundido por Jair Bolsonaro, de “mais empregos e menos direitos”. “As pessoas vão ver 2 sistemas funcionando. Um com muitos direitos e poucos empregos. E outro com menos direitos e muitos empregos. Elas vão olhar isso por 2, 3 anos e ‘babar’ 1 pouco”, declarou Guedes.

Nenhum comentário: