2 de jul. de 2020

Vereadora e dona de "cabaré" está no 5º mandato na PB

Lilia Saldanha, dona de cabaré Imagem: Arquivo pessoal
A população de um m município no estado da Paraíba elege, pela 5ª vez, uma vereadora que é lésbica e dona de um "cabaré" em outro estado.

Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

São José do Brejo do Cruz é um município o do estado da Paraíba, que fica próximo ao município de Catolé do Rocha, que tornou-se conhecido nacionalmente pela música do cantor e compositor Chico César, Beradêro.

São José do Brejo da Cruz, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2019 tinha uma população de, aproximadamente,  1.801 habitantes, entretanto, as informações confrontadas pelo Blog do Arretadinho com o TRE/RN, dão conta que a quantidade de eleitores do município aproxima-se do número de habitantes.

Lilia Saldanha é campeã em quebrar tabus. Ao mesmo tempo em que é vereadora e dona de bordel, ela assumiu publicamente a homossexualidade após os 40. Em uma cidade conservadora e viés coronelista, ainda conseguiu se eleger presidente da Câmara de Vereadores da cidade.

A vereadora resolveu abrir um bar na cidade de Caicó, no Rio Grande do Norte, (que fica a 70 quilômetros de São José do Brejo da Cruz) com o objetivo de juntar dinheiro para pagar dívidas de campanhas anteriores, mas o negócio deu tão certo que hoje é o local mais famoso e frequentado da região.

Questionada pela imprensa local de como ela encara presidir a Câmara de Vereadores da cidade, respondeu que "é muito mais fácil dirigir um cabaré, na Câmara tem muitos problemas, enquanto o Sol e Lua, nome de seu estabelecimento, não tem a burocracia do Legislativo", afirmou.

Questionada também sobre a sua relação com os outros vereadores, principalmente pela questão de sua sexualidade e das atividades do Sol e Lua, Lilia terminou a entrevista de forma bem objetiva: "Todos gostam de mim. O pessoal sabe que comigo é prego batido e ponta virada".

Evoé!

Nenhum comentário: