Miami — Em uma das cenas mais clássicas do filme Pulp Fiction, Vicent (John Travolta) pergunta a Jules (Samuel L. Jackson): “Você sabe como se chama o Quarteirão com Queijo na França?”. Após a negativa do amigo, a resposta veio rapidamente: “Royale com Queijo”. Com a rede de restaurantes brasiliense Giraffas, tal diálogo não existirá. Depois de cinco anos em gestação, o grupo inaugura hoje a primeira das cinco lojas previstas para funcionar nos Estados Unidos até julho do ano que vem.
Três dos sanduíches mais populares do Giraffas desembarcam em Miami com o nome original em português: Estrangeiro (dois hamburgueres de carne), Galo de Briga (peito de frango) e Brutus (carne). “São sanduíches clássicos no Brasil e que preferimos manter o nome em português para justamente diferenciar a nossa proposta: um restaurante de comida brasileira nos Estados Unidos”, afirmou o diretor executivo da rede, Cláudio Miccieli Júnior.
Mas a principal aposta do Giraffas nos EUA não é a venda de sanduíches. Em um mercado repleto de grandes redes de fast- food — como McDonald’s, Burger King e Arby’s, que ofecerem a refeição a preços baixos —, a rede brasiliense quer entrar no nicho dos pratos executivos. Com um cardápio recheado de opções de massas e saladas, o carro-chefe é o tradicional Prato Brasil (ou Brazilian Everyday, como será chamado em Miami). Vendido a R$ 10,90 nas lojas de Brasília, custará US$ 6,90 nos EUA, com os mesmos ingredientes: arroz, feijão, farofa e salada de alface americana e tomate com molho italiano, e uma opção de grelhado.
Sofisticação
A abertura das primeira loja nos EUA, localizada em North Miami, vai sair por US$ 1 milhão. A expectativa do grupo é de que as outras quatro lojas custem entre US$ 550 mil e US$ 600 mil cada. A previsão é de que, nos 12 primeiros meses de operação, o faturamento fique na casa de US$ 100 mil mensais. “Temos capacidade de preparar 82 refeições simultaneamente, ou seja, uma estrutura semelhante aos nossos restaurantes com grande demanda em Brasília, como o da 210 Sul e o da 209 Norte”, comparou Miccieli.
Além do desembarque em Miami, o Giraffas também prepara uma mudança no visual dos restaurantes do Brasil, tanto que as novas lojas dos Estados Unidos foram feitas com esse novo padrão. O vermelho deu lugar ao laranja e o ambiente é bem mais sofisticado. Os planos são de que todas as 357 lojas do grupo tenham esse mesmo visual até a Copa de 2014.
Mas a principal aposta do Giraffas nos EUA não é a venda de sanduíches. Em um mercado repleto de grandes redes de fast- food — como McDonald’s, Burger King e Arby’s, que ofecerem a refeição a preços baixos —, a rede brasiliense quer entrar no nicho dos pratos executivos. Com um cardápio recheado de opções de massas e saladas, o carro-chefe é o tradicional Prato Brasil (ou Brazilian Everyday, como será chamado em Miami). Vendido a R$ 10,90 nas lojas de Brasília, custará US$ 6,90 nos EUA, com os mesmos ingredientes: arroz, feijão, farofa e salada de alface americana e tomate com molho italiano, e uma opção de grelhado.
Sofisticação
A abertura das primeira loja nos EUA, localizada em North Miami, vai sair por US$ 1 milhão. A expectativa do grupo é de que as outras quatro lojas custem entre US$ 550 mil e US$ 600 mil cada. A previsão é de que, nos 12 primeiros meses de operação, o faturamento fique na casa de US$ 100 mil mensais. “Temos capacidade de preparar 82 refeições simultaneamente, ou seja, uma estrutura semelhante aos nossos restaurantes com grande demanda em Brasília, como o da 210 Sul e o da 209 Norte”, comparou Miccieli.
Além do desembarque em Miami, o Giraffas também prepara uma mudança no visual dos restaurantes do Brasil, tanto que as novas lojas dos Estados Unidos foram feitas com esse novo padrão. O vermelho deu lugar ao laranja e o ambiente é bem mais sofisticado. Os planos são de que todas as 357 lojas do grupo tenham esse mesmo visual até a Copa de 2014.
Fonte: Correio Braziliense
Nenhum comentário:
Postar um comentário