17 de jul. de 2011

MEU RECADO À SELEÇÃO

AS NOSSAS REVOLUÇÕES
Joaquim Dantas


O que fez a nossa seleção brasileira de futebol tornar-se  símbolo de vergonha nacional?
Em primeiro lugar a manipulação, por parte do Sr. Ricardo Teixeira, na convocação dos jogadores, principalmente porque a seleção é a maior vitrine do futebol, o que significa valorizar o passe de certos jogadores, alguém tá ganhando muito dinheiro com isso.
Em segundo lugar, a conivência dos principais meios de comunicação com essa cachorrada toda, contemplando esses jogadores com uma exposição que beira a irresponsabilidade. Muitas vezes a postura, as declarações na imprensa, me dão a impressão que esses jovens jogadores, a maioria deles oriundos de uma realidade de vida bem mais simples, sentem-se acima do bem e do mal, quase uns super-heróis.
Mas tudo isso só acontece porque existe alguém que compra essa ideia. Nós, enquanto sociedade organizada, temos a maior parcela de responsabilidade nisso tudo, porque aceitamos essa postura de "estrela" da maioria dos jogadores, porque bancamos a mídia quando consumimos TV, Jornal, revista, etc...e calamos, não raciocinamos, nós pagamos por um raciocínio que já vem pronto e temperado com muitas más intenções.
Ainda faltam algumas "revoluções" acontecerem em nosso país: Revolução do pensamento independente, que só eu sou responsável pelo meu pensar. A revolução da tolerância, quando conseguirmos conviver com as diferenças pacificamente, sem preconceitos. E, por fim, a revolução da educação. A verdadeira liberdade de um povo só é alcançada com educação de qualidade, com professores valorizados não só na questão salarial, mas nas condições de trabalho também.

Viva o povo brasileiro!

Nenhum comentário: