8 de set. de 2011

FÉ CEGA MESMO!

FÉ CEGA, APROVEITADORES DE PLANTÃO!
Por Joaquim Dantas

O caderno “Cidades”, do Correio Braziliense, traz uma matéria intitulada “Pare, ore, siga...Até a fé agora é expressa”. Fala sobre a novidade do momento, um “Drive-Thru de oração.
O fato está ocorrendo na quadra 212/213 sul, no eixinho, em frente a sede da Igreja Universal do Reino de Deus. Foi montada uma tenda onde vários pastores se revezam de Domingo à Domingo das 08h as 19:30. O motorista para o carro, ouve uma oração em cinco minutos e recebe alguns panfletos de divulgação da igreja.
Segundo o pastor responsável pela idéia “ultimamente, as pessoas têm pouco tempo. Estão sempre na correria. Muitas vezes estão precisando de uma oração, um aconselhamento, uma orientação... então a nossa idéia foi deixar isso mais acessível”. Segundo a reportagem, uma auxiliar administrativa, de 25 anos, que utilizou o serviço, disse, “Hoje, as pessoas não têm tempo pra nada, então essa é uma maneira de colocar Deus mais perto delas”.
Diante de tal notícia, me fiz duas perguntas:
1)      Que tipo de problema requer uma orientação, um aconselhamento, em apenas cinco minutos? Além do mais, se levarmos em consideração que o aconselhador não conhece o aconselhado, fica mais difícil ainda imaginar que tipos de problemas seriam esses.
2)      Essas seitas estão personalizando, alicerçando o egoísmo das pessoas. Quem não tem tempo disponível nem para Deus, vai ter tempo para o filho, para a companheira, para o vizinho?
Eu fico mesmo é com o depoimento de uma doméstica, na mesma reportagem, que afirma: “Não concordo com isso. É coisa de gente preguiçosa. Jamais usaria um ‘negócio’ desses”.

Nenhum comentário: