2022 é logo ali e todo mundo sabe que o brasileiro age de forma passional.
Pense comigo:
Se Bolsonaro responsabiliza os Governadores por estarem seguindo a ciência e tentando evitar o colapso do sistema de saúde através de possíveis “lockdowns” - ele tem consciência de que as pessoas que precisam trabalhar e pagar suas contas estão emocionalmente abaladas com tudo que estão vivendo. Logo se o presidente diz que quer que a “economia volte a funcionar” mesmo com todos os riscos altíssimos que estamos vendo - o cidadão vai ficar com raiva de quem????????
Óbvio que ficará com raiva do Governador ou do Prefeito que decretar Lockdown. E assim Bolsonaro vai minando seus possíveis inimigos políticos para 2022.
Acrescente a está estratégia o fato de que quanto mais perto de 2022 ou em 2022 as pessoas forem vacinadas - o desempenho da economia melhorará também. Se as coisas voltarem a funcionar no ano eleitoral, quem será lembrado por esse “retorno” justo num ano que precisa de votos?
Sim, Bolsonaro. Porque não importa toda a destruição que estamos vendo, todas as mortes, todo desemprego, desespero que as pessoas estão vivendo, quando vier a cura, quando chegar a vitória, quem estará no poder será o atual presidente e mesmo que ele tenha boicotado TUDO e as consequências sejam as vidas dos brasileiros, os louros cairão em suas graças. Assim como quando foi aprovado o auxílio emergencial de 600 reais - as pessoas não deram o crédito ao congresso e sim ao presidente.
Minha gente, este é um xadrez que estão jogando com a vida de todos nós!
E tenho pra mim com clareza que esta estratégia não é de Bolsonaro - porque ele é uma mula e não seria capaz de elaborar algo assim - mas seja quem for o responsável que está atuando para colaborar com o caos que estamos vivendo, está olhando para 2022 como a salvação para reeleger esse inútil!
Bolsonaro não está sendo incompetente.
Ele tem um projeto de poder e se você olhar quem está ajudando ele nesse projeto, verá claramente que se tratam de estrategistas.
Faz sentido pra você?
É o que penso!
por Tico Santa Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário