26 de dez. de 2011

Café Três Corações está nas mãos de Israel. Boicote!

Principal indústria do produto no mercado mineiro, a Café Três Corações está nas mãos da empresa israelense Strauss-Elite. Com 18 fábricas espalhadas pelo mundo, sendo nove delas em Israel, essa companhia, segundo denunciado na internet, tem apoiado a colonização e opressão do povo palestino. Em seu site em hebraico, constaria o suporte explícito às forças de ocupação israelenses, inclusive com a cessão de equipamentos de lazer aos militares. Brigadas envolvidas nos ataques à faixa de Gaza em 2008-2009, que resultaram na morte de 1.400 palestinos, incluindo 350 crianças, têm contado com o apoio da Strauss-Levi. Portanto, comprar o Café Três Corações e marcas adquiridas por essa indústria, tais como Fino Grão e Santa Clara, é dar lucro para grupo que investe na matança de palestinos.
Como parte da campanha nacional por BDS (boicotes, desinvestimento e sanções) ao apartheid de Israel, lançada em 20 de setembro último em São Paulo, portanto, a Frente em Defesa do Povo Palestino – que reúne dezenas de organizações da sociedade civil brasileira – propõe o boicote a essas marcas. Na Europa, o boicote a produtos e empresas da Strauss-Elite já pegou.
Aqui, o grupo é o vice-líder do segmento, atrás apenas da estadunidense Sara Lee, que também tem investido pesado nesse mercado. O Brasil, que já foi considerado o país do café, está sendo alvo de Israel e dos Estados Unidos.
Boicote o apartheid ao povo palestino! Não compre Café Três Corações!

Fonte: www.palestinalivre.org

Nenhum comentário: