28 de dez. de 2011

Os fatos mais importantes de 2011 para Moscou

A agência de notícias russa RIA Novosti, uma das maiores do mundo, preparou uma relação com as 10 principais notícias que marcaram Moscou durante o ano de 2011.


1. Moscou amplia seus limites: O presidente Dmitri Medvedev 
anuncia em junho, durante o Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, a ampliação do território de Moscou em 2,35 vezes. Com a expansão, Moscou entra para a lista das 10 maiores cidades no mundo em extensão geográfica.

2. O aparato administrativo de Moscou passa por reformas de base: O novo prefeito de Moscou, Sergey Sobianin

3. Moscou segue na luta contra engarrafamentos: 
O prefeito Serguei Sobyanin declara que a guerra a

4. Moscou inicia limpeza do 
comércio varejista de rua:
 Foto: http://alexp.travellerspoint.com
 Foto: http://alexp.travellerspoint.com
 O prefeito de Moscou Sergei Sobianin anuncia que quiosques e bancas de jornais deverão adequar-se a uma série de exigências para continuar funcionando.


5. Moscou amplia fiscalização contra propaganda ilegal: 
Prefeitura de Moscou divulga que 60% de todos os anúncios comerciais expostos nas ruas da cidade são ilegais, e anuncia a revisão completa de toda a propaganda externa da capital russa.

6. Ruas do centro de Moscou ganham nova pavimentação: O prefeito Sergei Sobyanin destina 4 bilhões de rublos, cerca de 235 milhões de reais, para a reforma de mais de 1 milhão de metros quadrados de calçadas do centro de Moscou. As obras consistem na troca do asfalto por bloquinhos de concreto.

7. Moscou passa por obras de manutenção e bem-estar: prefeitura de Moscou destina 12 bilhões de rublos, cerca de 705 milhões de reais, para a reforma de portarias, prédios e pátios da cidade.

8. Moscou ganha nova política de planejamento urbano: O prefeito Sergei Sobyanin anuncia nova ideologia para o planejamento urbano de Moscou e proíbe novas construções no centro histórico da cidade.

9. Inauguração do Teatro Bolshoi :
e do planetário:
Moscou celebra a reinauguração do principal palco cultural do país, o Teatro Bolshoi, e a reabertura do planetário da cidade.

10. Moscou inicia reforma completa 
dos parques da cidade:







Nenhum comentário: